quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Hawk and a Hacksaw - A hawk and a hacksaw (2004)


Gosto bastante desse primeiro disco do "A hawk...". O motivo para eles estarem aqui nesta semana Elephant 6 é porque o projeto foi criado pelo baterista do Neutral Milk Hotel - outra banda do selo - Jeremy Barnes.


terça-feira, 28 de outubro de 2008

The Apples in Stereo - Science faire (1996)


Compilação com os primeiros trabalhos, eps, do Apples in Stereo. Algumas coisas ainda do tempo em que eram somente o The Apples.


Science Faire

Uma notícia interessante sobre o Apples é que Robert Schneider vai lançar em janeiro um álbum dedicado às crianças. No entanto ele será, ao invés de Robert Schneider, Robbert Bobbert :)



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

E mais Animal...

Só para lembrar, em janeiro vem álbum novo por aí: Merriweather Post Pavillion, com essa capa simpática pacas aí :)

Animal Collective - Hollinndagain (2006)


Mais um da banda do urso panda e do geólogo...

A ansiedade por aqui é enorme para o show deles em São Paulo, no dia 08 de novembro.


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Animal Collective - Here comes the indian (2003)


Já na contagem regressiva para o show, dia 08 de novembro próximo :)


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Alton Ellis - (coletânea) My time is the right time (2000)


No último dia 10 faleceu o jamaicano Alton Ellis, um dos maiores nomes do rocksteady, ritmo derivado do ska. Na verdade, rocksteady e ska se misturam, a diferença marcante entre um e outro é o tempo, que no rocksteady é um pouco mais devagar. Além disso, o que chama atenção no rocksteady é o conteúdo das letras, mais politizadas e voltadas para problemas sociais que no ska.

My time is the right time

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Psicodelia brasileira

Nessas andanças de web vi um dia desses um blog bem legal sobre as doidas crianças de nossa terrinha :)

http://psicodeliabrasileira.wordpress.com/

Divirtam-se

Dirty Three - Whatever you love, you are (2000)


Ok, ok, essa paixão pelo Dirty Three já ocupou muitos posts. Para mais: http://www.anchorandhope.com/


quarta-feira, 15 de outubro de 2008

terça-feira, 14 de outubro de 2008


Continuando com o trio liderado por Warren Ellis...


segunda-feira, 13 de outubro de 2008


Formado em 1992, o Dirty Three passeia entre o post-rock, o experimental e o clássico. Violinos distorcidos com pedais, músicas densas e carregadas de doses de drama são características básicas da obra do trio australiano.


"Ocean songs" é o quarto álbum da banda, lançado em 1998.


sábado, 11 de outubro de 2008

O post de hoje é bem resumido. Acabo de fazer um corte no indicador direito, o que deixa o ato de digitar um tanto aflitivo.
Na verdade, é uma dica de site, o Avant-garde Project. Dedicado a disponibilizar obras - dentro das áreas de música eletroacústica, experimental e clássica - que já estão fora de fabricação nas gravadoras. Vale a pena visitar!

http://www.avantgardeproject.org/

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ahhhh, os suecos...


Ok, ok...eu jurei que não ia me contagiar pelo pop "chiclete", eu jurei que ia fazer pose de durona e desdenhar de toda aquela alegria escandalosa, eu jurei que não ia suspirar pelas flores, pelo sol mas, simplesmente, não deu. O "tal" do "twee pop" sueco caiu no meu gosto.


E por que eu sou tão enfática ao dizer a nacionalidade da banda? Porque o que talvez alguns não saibam é que o termo "twee pop" não é um sinônimo de "indie sueco", como muitos aplicam por aí. As raízes datam láááá do pós-punk, de gente como Josef K por exemplo. Sim, a doçura indie data de décadas atrás e não é exclusividade da Suécia.


Bom, esse post era para ser sobre o Acid House Kings e acabou virando uma coisa mais genérica. Mas, enfim, AHK é sueco, é indie, é twee.




quarta-feira, 8 de outubro de 2008

VA - You don't know - Ninja cuts


Sim, o assunto aqui é hip-hop.

O selo Ninja Tune lançou esse ano a coletânea "You don't know - ninja cuts" que mostra como é possível fazer hip-hop/rap inteligente, inovador e acima de tudo pacífico. A febre do gangsta fez com que alguns ouvintes do estilo baseado em ritmo e poesia se afastassem.

Artistas como Roots Manuva, Herbaliser mostram que existe um casamento perfeito entre o estilo e a diversão saudável.








Mais um blog, mais uma vez.

Aqui nasce o "Indie Coca", um blog dedicado à música. À música independente e nem tão independente assim, pois, como sabemos, o termo "indie" há muito abandonou seu sentido literal. Voltamos nossa atenção aos novos e nem tão novos sons, à experimentação, ao pop que não é pop, seja ele brasileiro ou de outras terras.

Por que "Indie Coca"? Bom, a inspiração para o nome é metade fútil e metade nobre. Veio em parte de uma falta de criatividade, e, por outro lado, veio também por causa da lembrança do nome de uma banda de amigos, o Jesus Coca.

http://www.myspace.com/jesuscoca