sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ahhhh, os suecos...


Ok, ok...eu jurei que não ia me contagiar pelo pop "chiclete", eu jurei que ia fazer pose de durona e desdenhar de toda aquela alegria escandalosa, eu jurei que não ia suspirar pelas flores, pelo sol mas, simplesmente, não deu. O "tal" do "twee pop" sueco caiu no meu gosto.


E por que eu sou tão enfática ao dizer a nacionalidade da banda? Porque o que talvez alguns não saibam é que o termo "twee pop" não é um sinônimo de "indie sueco", como muitos aplicam por aí. As raízes datam láááá do pós-punk, de gente como Josef K por exemplo. Sim, a doçura indie data de décadas atrás e não é exclusividade da Suécia.


Bom, esse post era para ser sobre o Acid House Kings e acabou virando uma coisa mais genérica. Mas, enfim, AHK é sueco, é indie, é twee.




Nenhum comentário: